Após uma resposta cautelosa ontem, as ações vestiram seus chapéus de rali e atingiram recordes com o corte da taxa do Fed. A tecnologia liderou, mas o rendimento de 10 anos subiu e os resultados da FedEx decepcionaram.
(Fechamento do mercado na quinta-feira) Um vento favorável impulsionado pela tecnologia elevou os principais índices a máximas recordes de fechamento na quinta-feira, em uma resposta contundente ao corte de 50 pontos-base da taxa do Federal Reserve ontem. A ação dramática do Fed e sua promessa de mais cortes criaram um clima de risco em Wall Street que direcionou os investidores para setores que poderiam se beneficiar do crescimento econômico.
O Dow Jones Industrial Average ® ($DJI) subiu mais de 500 pontos, e o S&P 500 ® (SPX) fechou acima de 5.700 pela primeira vez na história, estabelecendo seu primeiro recorde de fechamento desde meados de julho, após flertar com esse nível por semanas.
Como lembrete, ontem o Fed cortou sua meta de taxa de juros para 4,75% a 5%, dos 5,25% a 5,5% anteriores. Foi o primeiro corte de taxa em mais de quatro anos. O gráfico de pontos do Fed das expectativas de taxas futuras agora mostra uma meta de taxa mediana na faixa de 4,25% a 4,5% até o final do ano, o que implica mais dois cortes de tamanho normal nas reuniões de novembro e dezembro. O gráfico de pontos mostra os formuladores de políticas esperando uma mediana de 100 pontos-base em cortes adicionais durante 2025, embora as projeções de taxas de longo prazo geralmente tenham uma vida útil curta devido a dados em mudança.
As empresas líderes na quinta-feira incluíram montadoras e construtoras de imóveis que provavelmente se beneficiariam da queda dos custos de empréstimos. A tecnologia da informação também subiu porque os setores de “crescimento” tendem a se beneficiar de um clima de taxas mais flexíveis.
Ações em movimento
Ações em movimento
Após o fechamento, houve algumas más notícias da FedEx (FDX). A empresa de transporte relatou lucros por ação (EPS) bem abaixo das expectativas de consenso dos analistas, receita menor do que o esperado e orientação mais fraca. As ações caíram mais de 10% nos minutos após o sino de fechamento, e a concorrente United Parcel Service (UPS) também perdeu terreno. A FedEx disse que os lucros foram “afetados negativamente por uma mudança de mix, que reduziu a demanda por serviços prioritários”, juntamente com custos operacionais mais altos.
As seguintes empresas tiveram movimentos de preços de ações impulsionados por classificações de analistas, lucros trimestrais ou outras notícias:
O DoorDash (DASH) subiu 3,63% após uma atualização do BTIG, o que mostrou força contínua no curto prazo.
A Darden Restaurants (DRI) subiu 8,25% apesar de seu EPS não ter correspondido às estimativas dos analistas, enquanto a receita do primeiro trimestre fiscal quase atingiu o consenso. A empresa teve uma grande queda no tráfego em julho, mas disse que as tendências melhoraram em agosto e as margens melhoraram em relação ao ano passado. Mas a Darden reafirmou a orientação anterior, o que implica aumento nas vendas comparáveis no ano fiscal de 2025.
A Apple (AAPL) subiu 3,71% após um relatório da T-Mobile (TMUS) de que as vendas do iPhone 16 na primeira semana melhoraram em relação aos modelos do ano passado.
Nvidia (NVDA), Micron (MU), Advanced Micro Devices (AMD), Broadcom (AVGO) e Intel (INTC) avançaram hoje cedo porque taxas mais baixas podem dar suporte ao crescimento econômico que pode aumentar a demanda por chips. O PHLX Semiconductor Index (SOX) adicionou cerca de 5%.