Greve na Black Friday?
Trabalhadores da Amazon entraram em greve em mais de 30 nações, como os Estados Unidos, Alemanha e Itália, nesta sexta-feira (24 de novembro de 2023), coincidindo com o dia da Black Friday. Essa greve será seguida por manifestações que se estenderão até a Cyber Monday, na segunda-feira (27 de novembro).
Aéreas – Era bom demais para ser verdade…
O Ministério de Portos e Aeroportos deu mais 15 dias para as companhias aéreas apresentarem propostas de redução nos preços das passagens. O adiamento visa permitir que as empresas elaborem medidas contra os preços considerados abusivos pelo governo. Julgamos o fato negativo, pois pode atrapalhar o processo de reestruturação das empresas em um ambiente de tarifa favorável.
Americanas AMER3 – Acordo vinculante com credores
A Americanas anunciou a assinatura de um acordo vinculante de suporte ao plano de recuperação judicial (PSA) com credores que representam mais de 35% da dívida da companhia. Além dos credores que assinaram o PSA, outros credores expressaram interesse em apoiar o Plano de Recuperação Judicial (PRJ), aumentando o percentual para mais de 50% da dívida. O acordo inclui condições diferenciadas de pagamento para fornecedores, aumento de capital, destinação de recursos para pagamento de credores e a eleição de uma nova chapa para o conselho de administração. A empresa busca obter ampla aprovação na assembleia geral de credores marcada para 19/12/2023. (Americanas).
Locadoras – MOVI3 e RENT3 – Serviço de Assinatura em Alta
O número de usuários de serviços de assinatura de carros no Brasil dobrou nos últimos três anos, com um aumento de 31,2% nos últimos 12 meses, totalizando 160k assinaturas em 2023, em comparação com 80k em 2020. O serviço registrou 731k diárias contratadas até outubro de 2023, representando um aumento de 3,83% nos últimos 12 meses. Esperamos que o segmento de assinatura continue crescendo, sendo cada vez mais representativo para as empresas do setor de locação. (CNN).
Fusão com a Vibra – VBBR3 e ENEV3
A Eneva enviou para Vibra uma proposta de fusão das operações de ambas as empresas. Caso a proposta avance, a empresa resultante seria dividida quase que igualmente entre ambas as bases acionárias. O evento tende a ser positivo para ambos os nomes tendo em vista a complementariedade de negócios e eventuais sinergias a serem destravadas (Valor).